Os abacates tornaram-se imensamente populares nos últimos tempos, em parte como ingrediente na culinária, mas também para fins de beleza – depois na forma de óleo de abacate. Embora os abacates tenham recebido um grande impulso nos últimos anos, a fruta é usada há muito tempo na América do Sul, entre outras coisas, como proteção para a pele.
O óleo de abacate pode fazer maravilhas tanto para a pele quanto para o cabelo. A sua textura oleosa contribui com uma hidratação importante ao mesmo tempo que tem um efeito protetor e calmante e você ainda pode adicionar algum óleo essencial para contribuir com os outros benefícios.
Abaixo, você encontrará um guia que pode ser bom para ler antes de comprar um óleo de abacate.
Para que serve o óleo de abacate?
O óleo de abacate contém vários ácidos graxos e vitaminas úteis, incluindo vitaminas A, D e E, todas com propriedades positivas na pele e no cabelo. O óleo é adequado para todos os tipos de pele e cabelo, mas sua textura oleosa o torna uma escolha extra boa para quem tem pele e couro cabeludo secos.
O óleo pode efetivamente hidratar profundamente e, ao mesmo tempo, proteger a pele contra o estresse da vida cotidiana, como poluição e condições climáticas adversas. Abaixo, vamos dar uma olhada em alguns dos principais benefícios do óleo de abacate.
1. Protege e cuida
A composição única do óleo de abacate significa que protege eficazmente a pele contra tudo, desde a radiação UV aos radicais livres. Na verdade, o óleo tem um protetor solar natural de cerca de 3 FPS, o que é melhor do que nada, mas ao mesmo tempo não é suficiente para substituir seu protetor solar regular.
O alto teor de nutrientes do óleo fornece à pele e ao cabelo uma umidade real enquanto nutre a profundidade.
2. Estimula o crescimento do cabelo
Como muitos outros óleos naturais, eles podem estimular o crescimento do cabelo e reduzir o risco de queda de cabelo. As muitas vitaminas do óleo de abacate penetram nos cabelos e folículos capilares para fortalecer por dentro. Além disso, se misturado com óleo de hortelã-pimenta, o óleo de abacate não só fornece uma boa proteção para a pele, mas o cabelo também pode ser protegido contra vários estresses.
Além de hidratar o cabelo e torná-lo mais flexível, o óleo também pode contribuir com um brilho bonito e volume extra.
3. Pode retardar sinais comuns de envelhecimento
Como o óleo de abacate contém uma variedade de vitaminas, bem como uma composição avançada de ácidos graxos, é frequentemente usado para fins antienvelhecimento. Por um lado, o óleo é tão suave que pode ser usado na pele sensível do rosto e, por outro lado, tem um efeito de retenção de umidade.
A falta de umidade, juntamente com o estresse externo, é a causa mais comum de rugas e linhas finas em idade precoce. O óleo de abacate hidrata profundamente e seu conteúdo concentrado de vitamina A também estimula a produção de células da pele.
4. Acalma a pele irritada
O óleo de abacate é perfeito para você que tem a pele sensível ou irritada. Como o óleo é naturalmente suave, pode ser usado para eczema, coceira e queimação, por exemplo, depois de se queimar ao sol.
5. Perfeito para pele seca
Se você tem a pele seca, seja no rosto, cotovelos ou pés, o óleo de abacate pode ser a solução. O óleo contém grandes partes de gorduras monoinsaturadas que efetivamente suavizam a pele seca, ajudando a pele a restaurar seu equilíbrio natural de umidade.
Em outras palavras, você pode dar à sua pele as ferramentas necessárias para se reparar de uma vez por todas.
Conclusão
Se você ainda não experimentou o óleo de abacate, recomendamos que o faça o mais rápido possível. As muitas propriedades e o alto teor nutricional do óleo fazem dele uma excelente escolha para quem prefere o cuidado natural da pele e do cabelo.